O Chicago Tribune, desde sempre na vanguarda do ciberjornalismo, redesenhou o seu site de modo a reforçar a cobertura contínua dos acontecimentos e a componente multimédia. As novidades passam por:
* actualização informativa 24 horas por dia, com monitorização permanente por parte de uma editoria criada para o efeito
* mais leitores de vídeo e câmaras colocadas pela cidade para captar imagens a usar em notícias locais
* galeria de fotos aumentada e optimizada. Os leitores são agora encorajados a enviar as suas fotos pessoais, que serão publicadas no chicagotribune.com
* mais de uma vintena de blogues oferece "comentário em tempo real"
* espaço para comentários para que os leitores possam classificar e discutir as notícias com outros leitores (uma clara assimilação de conceitos da web 2.0)
* opção de personalização “MyNews” para alertas de última hora, resumo das notícias da manhã e actualizações via telemóvel
* Um motor de busca melhorado para encontrar notícias num arquivo que recua até 1852, uma opção sempre muito valiosa em qualquer jornal, mas ainda mais em diários centenários. Se bem gerida, esta opção pode ser altamente rentável para o Chicago Tribune.
O chicagotribune.com tem agora um design como deve ser: limpo, simples, fácil de usar.
O chicagotribune.com tem agora um design como deve ser: limpo, simples, fácil de usar.
(dica de I Want Media)
Gosto das novas funcionalidades, mas acho que o design é fraquito. São caixas e caixinhas a mais...
ResponderEliminarO design não está, de facto, ao nível de um Guardian ou de um El País, mas nota-se que o Tribune se esforçou por fugir ao esquema do tipo "montra de supermercado" a abarrotar de produtos.
ResponderEliminar