São pequenos sinais, mas nem por isso devem ser desvalorizados. Segundo a empresa de audimetria Marktest, em Setembro, 759 mil portugueses acederam a sites de jornais, revistas ou de notícias portugueses, um número que representa mais de metade (56.3%) dos utilizadores de Internet no país. O total de páginas visitadas foi 19.3% superior face a Agosto e 2,5% superior face a Setembro do ano passado.
Os portugueses estão, pois, a ler cada vez mais notícias na Net, o que só deve encorajar as empresas jornalísticas a estarem atentas de modo a tirarem proveito de uma tendência que se adivinha crescente.
Quanto mais audiência os jornais online tiverem, melhores condições terão de captar publicidade, que, por sua vez, poderá financiar a melhoria da qualidade dos nossos depauperados media digitais. Por enquanto, o caminho em direcção à excelência é muito estreito e bastante difícil.
Os portugueses estão, pois, a ler cada vez mais notícias na Net, o que só deve encorajar as empresas jornalísticas a estarem atentas de modo a tirarem proveito de uma tendência que se adivinha crescente.
Quanto mais audiência os jornais online tiverem, melhores condições terão de captar publicidade, que, por sua vez, poderá financiar a melhoria da qualidade dos nossos depauperados media digitais. Por enquanto, o caminho em direcção à excelência é muito estreito e bastante difícil.
Sem comentários:
Enviar um comentário