21.6.06

Boston Globe funde redacções

O jornal Boston Globe decidiu juntar as redacções tradicional e digital (a do Boston.com), que até aqui funcionavam cada uma para seu lado. Objectivo: maximizar as sinergias.

O funcionamento de ambas as redacções será coordenado por um editor geral. Será Martin Baron a decidir como serão editadas e apresentadas as notícias nas edições em papel e online.

O publisher Richard Gilman explica assim a decisão: "estamos numa nova fase de elevada competição contra fornecedores massivos de informação. Estamos a experimentar uma mais profunda interdependência entre imprensa, online e comunicações móveis. E lutamos diariamente para satisfazer complexas exigências das audiências. Para florescermos neste novo ambiente, precisamos de ter uma abordagem mais integrada.»

Eis, pois, uma opção que faz todo o sentido.

(dica de António Granado)

A ler:
Boston Globe Announces Integration of Boston.com Website

2 comentários:

  1. A polícia de Newark, New Jersey, encerrou as investigações do desaparecimento da estudante brasileira Carla Vicentini, ocorrido em fevereiro de 2006. O argumento usado foi de que ela teria “sumido” por vontade própria, escolhendo não se comunicar com a própria família. A mãe de Carla, Tânia Vicentini, que tomou conhecimento do fato através do Comunidade News, disse que está decepcionada com a polícia americana, mas continuará lutando para reaver a filha. A Kristen Foundation, que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas, também continuará empenhada nas investigações.

    Devido à ida do detetive Evandro Saramago, anteriormente responsável pelas investigações, para a Alemanha, numa missão do exército americano, as investigações seriam continuadas por outra pessoa. Leslie Jones, investigador da Clergy Affairs Union, solicitou ao chefe de polícia de Newark a indicação de um novo investigador, mas o pedido foi negado, bem como não houve autorização para abrir os arquivos com as investigações feitas por Evandro.

    Tânia Vicentini já esperava pela decepcionante notícia. “Fiquei sem notícias desde que o Evandro foi embora. A polícia sempre falava que estava trabalhando. Eles ‘faziam de conta que estavam trabalhando’ e eu fazia de conta que acreditava”, desabafou a mãe de Carla, decepcionada também com Evandro, que foi embora sem dar uma resposta. “Ele prometeu que faria o impossível para resolver o caso.”

    Desistir jamais

    O FBI (polícia federal americana) sempre dizia à Tânia que estavam trabalhando em outra linha de investigação. “Estou decepcionada com a polícia americana, pois sempre ouvi falar que resolviam rapidamente os casos”. A mãe desesperada está completamente perdida. “Não sei mais qual direção seguir, investimos todas as nossas forças, pedimos, falamos.”

    Para Tânia, a notícia trata-se de mais um “baque”, depois de tantos já sofridos, depois do misterioso desaparecimento de Carla. “A primeira coisa que tinham que fazer era contatar a família. O que pensam que somos? Não importa se ela desapareceu por vontade própria, eu mereço uma satisfação.” Tânia tachou de desumana a atitude da polícia, ao encerrar o caso sem comunicar a família.

    Esta mãe guerreira está agora lutando com suas próprias armas. Uma delas é a paranormal americana Beth Berry, que afirmou que Carla está viva e vivendo na área de Boston, Massachusetts. “A Carla estaria envergonhada porque não conseguiu vencer como queria, por isso se isolou da família”. De acordo com Tânia, Beth chegou a descrever a avó de Carla, Carmem Linda. “A descrição é da minha mãe. Confio na Beth, pois como ela saberia tudo isso, se nunca viu minha mãe?”, questionou.

    Dúvidas e esperança

    A mãe de Carla está também contando com o apoio incondicional de Renata Oliveira, de Belo Horizonte, que se emocionou com o caso e resolveu prestar ajuda à família. Ela recebeu um e-mail do departamento de mídia da polícia de Newark, comunicando que o assunto seria encaminhado. “Temos nossas dúvidas de que isto está realmente sendo feito”, disse Renata.

    A presidente e fundadora da Kristen Foundation, Joan Petruski, disse que contataria o seu investigador particular, para que o caso prossiga. Ela também não se conforma com a atitude da polícia. “Vamos continuar a buscar a Carla”.

    Carla Vicentini desapareceu na madrugada de 9 de fevereiro de 2006, quando saiu do Adega Bar & Grill em Newark, onde trabalhava. Qualquer informação deve ser imediatamente comunicada à polícia de Newark (973) 733-4336 ou (973) 733-5400; polícia de New Jersey – Departamento de Pessoas Desaparecidas – (800) 709-7090; Kristen Foundation – (704) 846-7408 – e-mail: Help@KristenFoundation.org; Carole Sund/Carrington Foundation - (209) 567-1059 ou 1-888-813-8389.

    TANIA MARIA VICENTINI... PRECISO DE AJUDA!!!!
    taniavicentini@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. CONSULTE O SITE DA CARLA VICENTINI PARA MAIORES INFORMAÇOES...
    WWW.FREEWBS.COM/CARLAVICENTE/
    POR FAVOR SEI QUE PODE PARECER LOUCURA MAS, NÃO TENDO MAIS AJUDA DA POLICIA VEIO RECORRER A SUA AJUDA PARA DIVULGAR O DESPARECIMENTO DE MINHA FILHA...
    MUITO OBRIGADA...

    ResponderEliminar