9.5.07

Ciberjornalismo começa a dar frutos

A tendência parece estar a consolidar-se, pelo menos nos Estados Unidos: o número de leitores de ciberjornais está a aumentar a olhos vistos.

Segundo um estudo recente da Newspaper Association of America (NAA), no primeiro quadrimestre deste ano 59 milhões de pessoas visitaram o site de um jornal pelo menos uma vez por mês, um aumento de 5.3% no espaço de um ano. A audiência dos ciberjornais tem crescido a um ritmo que é o dobro da audiência da Internet no geral. O estudo revela ainda que os visitantes de sites de jornais têm rendimentos elevados e são mais propensos a fazerem compras online do que outros utilizadores da Internet.

John F. Sturm, presidente da NAA, interpreta deste modo os resultados do estudo:

“The fact that the newspaper Web site audience is growing at almost double the rate of the Internet audience as a whole validates the industry’s investment in digital innovation, and the ongoing attraction consumers have to newspapers online”. “Newspaper publishers have aggressively transformed their business models, continually providing ground-breaking content to consumers with their expanding digital portfolios.”

Por outras palavras, o investimento na inovação jornalística online começa a dar os seus frutos. Já não era sem tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário