6.10.07

"Jornalismo Digital de Terceira Geração"

O livro Jornalismo digital de terceira geração está disponível, em versão PDF, no sítio do Labcom. Publicado recentemente e organizado por Suzana Barbosa, reúne os artigos apresentados durante as “Jornadas Jornalismo On-line.2005: Aspectos e Tendências”, na Universidade da Beira Interior.

Além dos artigos dos seis participantes das Jornadas (Anabela Gradim, António Fidalgo, Concha Edo, Jim Hall, João Canavilhas e Suzana Barbosa), «o livro agrega mais duas importantes contribuições produzidas pelos autores brasileiros Elias Machado, Marcos Palacios e Paulo Munhoz. De um modo geral, os textos que integram este livro-colectânea reflectem a evolução do jornalismo digital.»

(dica de irreal.tv)

Também disponível em PDF está o livro Journalism 2.0: How to Survive and Thrive. A digital literacy guide for the information age, de Mark Briggs.

Trata-se de uma espécie de manual de actualização e sobrevivência dos jornalistas no acelerado mundo da Web 2.0 e tudo o que ela comporta. Os capítulos finais são reservados aos novos métodos de reportagem (multimédia, naturalmente) na Web.

Sem comentários:

Enviar um comentário