13.1.06

Jornais generalistas à frente

O Público.pt ocupa, merecidamente, o topo das preferências dos cibernautas portugueses que lêem jornais na Web. Em contrapartida, o JN, pioneiro nestas andanças online, surge apenas em quinto lugar, atrás do Correio da Manhã e do DN.

Dados da Marktest, divulgados hoje pelo DN, indicam ainda que «os sites dos jornais generalistas com edições impressas estão no topo das preferências dos cibernautas portugueses. Em segundo lugar, surgem os sites noticiosos exclusivamente online e, em terceiro, os sites dos jornais desportivos.»

Aqui, quem mais teria que dar à perna seriam os jornais exclusivamente online, como o Diário Digital e o Portugal Diário. Mas ambos parecem parados há muito.


A ler
:
'Sites' de jornais generalistas lideram

2 comentários:

  1. Acho que onde se vai fazendo alguma coisita de registo é, paradoxalmente, na imprensa regional. Apesar da falta de meios, existem muitos projectos interessantes nos jornais e rádios locais.

    ResponderEliminar
  2. Chefio a microscópica redacção de um modesto "pasquim sob alçada autárquica" e combato diariamente as "influencias" dos "amigos" da ilustre Direcção que de jornalismo sabe tanto como eu de medicina. Acontece que até eu, que (estúpida!) ainda acredito na força da informação e, consequentemente, do conhecimento enquanto grande arma Humana, acordo frequentes vezes com uma tremenda sensação de cansaço. Há dias, demasiados até, em que vejo mais "gente" do que seria desejável a acreditar que os "meios justificam - sempre - os fins...". Será isto normal ou terei eu entrado acidentalmente numa Quinta Dimensão? Acho que vou morrer Idealista...

    ResponderEliminar